TRADUTOR

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DESFILE CAIPIRA

 Desfile Caipira - Comidas Típicas

Olá pessoá! Mês de junho é mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca e comemorar o dia de Santo Antonio, São João e São Pedro.

Vou chamá pra animá nossa festança os nossos tocadô alunos do 2º ano.......

Nas festas juninas é comum as pessoas se caracterizarem de caipira, e para iniciar o nosso desfile chamaremos o casar........
______________________________________________________

O São João também é uma festa que não farta comidinhas gostosas: canjica, pipoca, pinhão, milho, batata-doce, pamonha, amendoim, pipoca, cocada, entre outras.

Hummm, que delícia !!!!!!! Os nossos caipirinhas adoram comer os pratos típicos do São João, por isso, vamos continuar o nosso desfile, apresentado os nossos alunos trazendo as deliciosas comidas típicas.

Chamaremos o aluno (a):________________que vai traze a CANJICA,. A canjica é uma das comidas típicas que não farta nas festas juninas.

É pessoá, o milho não pode faltar no São João. Vamos aplaudir:____________que está representando o MILHO. Iscuita bem o que eu vou falar o milho pode ser comido assado ou cozido, e de uma coisa eu tenho certeza que de qualquer forma é uma beleza!
Êta diacho, que esse desfile ta bom pra daná!!!! Entra agora o PINHÃO, representado por______________.
Ploc, ploc, ploc, fofinha, branquinha e saltitante. Sabem de quem estou falando? Vem aí a deliciosa PIPOCA, que doce ou salgada faz a festa da criançada! Vamos aplaudir________________que representa a pipoca.

E agora pra adoçar a nossa festança, eis que chega a famosa BATA-DOCE. Aplausos, aplausos pessoa! Quem representa essa gostosura é__________________.
Xi pessoá, já ia me esquecendo do AMENDOIM, que cozido, torrado e açucarado, seja lá como for é presença marcante no nosso arraia! Muitos aplausos pra_______________que está representando o delicioso amendoim.
É muita comida pessoa!!! É muita gostosura nas festas juninas!!!

Mas preste atenção vê se não come demais pra não dá indigestão!!!

Viva o São João!

domingo, 9 de maio de 2010

O PRESENTE


OBJETIVO: trabalhar a atenção, a observação, o desapego, a sinceridade, a emoção de dar e repartir um bem recebido, demonstrando o intuito de construir um mundo mais solidário, mais humano.


01- Você é uma criança especial, e por isso está recebendo este presente, mas, na verdade, não se anime muito, pois este presente não é seu! Entregue-o à criança que considera á mais bonita da turma.
02- Para muitos, a beleza é fundamental, mas para você é apenas uma qualidade. Que pena! Este presente também não é seu. Você vai entregá-lo a criança que vc acha mais inteligente.
03- Ser inteligente é um privilégio. Pela sua inteligência, você sabe que o presente não é seu, entregue-o a criança mais calma..
04-Se você é calmo (a), procure sempre ensinar aos outros que quando queremos alguma coisa precisamos ser calmos. Mas o presente também não é seu... Entregue-o a criança mais caprichosa.
05- Capricho! Como eu gosto de criança que faz toda tarefa bem caprichada.Mas este presente também não é seu. Entregue para alguém que seja carinhoso.
05- Carinho também é uma forma de amor. Você está de parabéns! (palmas a ela), mas.... todo este carinho você irá demonstrar, entregando este presente a uma pessoa atenciosa.
06- Quando explico a tarefa gosto que preste muita atenção.Sendo atenciosa(o) já sabe que este presente também não é seu... passe-o para uma criança educada .
07- Educação é uma coisa que todos nós devemos ter, sempre respeitar os mais velhos, nossos pais e a professora.Este presente você deve entregar para alguém que acha organizado.
08- O organizado faz tudo na hora certa. Sua prontidão lhe ajudará a se organizar para entregar este presente a pessoa mais confiante.
09- Ser sincero(a) é ser fiel, é ser uma pessoa em quem se possa confiar, tomara que haja mais pessoas como você. Não fique com o presente, seja sincero(a), entregue-o a pessoa mais simpática.
10- Ah! Como é bom ser simpático todos gostam da gente , não é?...Este presente você vai entregar a uma criança amorosa.
11- Amoroso é quem tem ou sente amor. Aquele que ama, que é bondoso, que tem em seu ser a semente do amor. Demonstre este amor e entregue este presente a uma pessoa que considere mais alegre.
12-Alegria!!! Que bom que nossa sala tem crianças alegres como você .. Com sua alegria passe o presente a quem você acha mais corajosa.
13- Parabéns você é corajoso. Mas este presente entregue a alguém que seja rápido.
14- Você é muito rápido nas atividades ,mas precisa passar rapidinho este presente a quem é comportado.
15- O comportamento conta muitos pontos positivos , mas existe alguém que precisa desse presente. Entregue-o a pessoa amiga.
16- Você foi eleita a pessoa mais amiga. Parabéns! Ser amigo é reunir um pouco de todas as qualidades, é Ter amor no coração. Este presente é para você. E você como amigo, irá reparti-lo com todos os amigos que estão compartilhando este momento especial.
Que Deus ilumine sempre nossos corações para sempre sabermos repartir com os outros.

Abecedário da mamãe

Utilizei para fazer a apresentação para o dia das mães...
(cada aluno entra com uma letra do alfabeto)

A – Amiga

B – Bonita

C – Carinhosa

D – Dedicada

E – Elegante

F – Feliz

G – Gentil

H – Honesta

I – Inteligente

J – Justa

L – Legal

M – Modesta

N – Natural

O – Organizada

P – Protetora

Q – Querida

R – Risonha

S – Sincera

T – Trabalhadora

U – Única

V – Verdadeira

X – Xodó

Z - Zelosa

lembrancinhas